Profissionais e entidades se unem pela Regulamentação da Acupuntura
- MNRA
- 3 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Em 2016 profissioais e entidades, que já vinham lutando para a regulamentação da acupuntura e por uma prática cada vez mais qualificada no país, se unem com objetivo de agregar as diversas ações realizadas pelos grupos e alinhar em uma frente única de ação. Este movimento define linhas de ações para alcançar a regulamentação da acupuntura:
Acompanhar, orientar, subsidiar com documentos e pressionar os parlamentares do Congresso Nacional para regulamentar definitivamente a prática da Acupuntura no Brasil.
Acompanhar, orientar, subsidiar com documentos e pressionar os orgãos públicos para a correta aplicação das leis vigentes. Entre eles: Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Ministério do Trabalho, Agencias de Vigilância, Secretarias estaduais e municipais de saúde, entre outros.
Divulgar amplamente nas redes sociais e demais meios de comunicação a legislação sobre o exercício da Acupuntura e esclarecer que a acupuntura no Brasil é livre, realizada por profissionais com a formação apropriada e não pertence a nenhuma categoria específica de profissional.
Divulgar as ações realizadas pelo movimento.
Este grupo define a necessidade de envolver o maior número de pessoas envolvidas com a acupuntura e de arrecadar fundos para viabilizar a concretização das ações.
Comments