Federado consegue pauta com mais um deputado federal
- Regulamentação Acupuntura
- 18 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
A Febrasa e seus integrantes continuam encampando a luta pela regulamentação da Acupuntura diretamente em Belo Horizonte-MG. Hoje, o Sr. Alexander da S. Assunção, presidente do Conselho Regional de Auto-Regulamentação da Acupuntura do Estado de Minas Gerais (CRAEMG) esteve no escritório do Deputado Federal Delegado Edson Moreira (PR-MG), representando seu conselho e também a federação.
Alexander relata que foi recebido cordialmente pelo deputado, com quem conversou sobre a falta de celeridade na tramitação do PL 1549/2003. Edson Moreira prometeu avaliar todos os documentos para se inteirar melhor e em seguida fazer as abordagens necessárias na Câmara dos Deputados a respeito desta causa tão importante e urgente.

"Comentei sobre as nossas experiências com residências no interior de Minas Gerais e os resultados acerca da economia nos cofres das Prefeituras na área de saúde. Destaquei o trabalho dos terapeutas que levaram a acupuntura e terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa para a população e o esvaziamento dos postos de saúde/hospitais, abordando o potencial que a Acupuntura e a Medicina Chinesa têm de desafogar a saúde no Estado e no Brasil", detalhou Alexander.
Da conversa, algumas conclusões foram tiradas, como o entendimento de que seria muito vantajoso para o Estado investir na acupuntura para diminuir gastos com saúde e tratamento de doenças, uma tecla que os acupunturistas batem há muito tempo.
Também foi entregue em mãos o Dossiê da Febrasa, um documento público e acessível a quem quiser (clique aqui) onde constam todos os passos do PL desde sua criação e todos os documentos pertinentes à acupuntura no Brasil para apreciação de sua equipe parlamentar.
É importante que atitudes espontâneas como a do presidente do CRAEMG, Sr. Alexander da S. Assunção, se espalhem. A Febrasa e os acupunturistas agradecem seu comprometimento com a causa e a federação.
Comments