top of page
Buscar

Neila Lopes estreia como nossa assessora parlamentar

  • Foto do escritor: Regulamentação Acupuntura
    Regulamentação Acupuntura
  • 12 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Tramitam no Congresso Nacional diversas pautas da saúde. Recentemente, um dos projetos de lei (PL) do Ato Médico, que muito diz respeito às atividades dos acupunturistas, foi arquivado. Também anda por lá o PL da regulamentação da Acupuntura que, há pouco tempo, teve mudanças em sua relatoria. Para acompanhar o ritmo dos fatos e informações, a Febrasa agora conta com a colaboração de uma assessora parlamentar em Brasília. Neila Lopes chegou esta semana com a missão de fazer essa ponte com o Congresso, tanto nos representando nos gabinetes, salas e corredores, levando nossas pautas para arregimentarmos parlamentares, quanto para trazer notícias quentes para nossas redes sociais.

Nelia Lopes Neila Lopes Morais é Naturóloga e Acupunturista. Aos 31 anos já é mãe da Maria Eduarda e do Pedro, e também vice-presidente da Associação Brasileira de Naturologia (ABRANA). Há 4 anos realiza um trabalho de assessoria parlamentar pelas entidades representativas da Naturologia, com enfoque não só na própria categoria mas também acerca da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares - PNPIC.

Como vai funcionar A assessoria parlamentar (ASPAR) da FEBRASA atuará em Brasília, no âmbito do poder legislativo federal e auxiliará a diretoria nos assuntos relacionados ao parlamento. Pretende articular e analisar demandas parlamentares junto à Federação, bem como acompanhar tramitações de projetos convenientes à diretoria e manter estreito relacionamento com agentes e instâncias parlamentares relativos a este interesse. Outras competências da ASPAR da FEBRASA são: - Promover a mobilidade da agenda parlamentar e colaborar na produção e tomada de decisão para que as reivindicações desta categoria sejam acatadas pelo legislativo; - Coordenar os agendamentos e visitas aos parlamentares e traçar estratégias para atender as demandas da FEBRASA; - Promover e acompanhar os representantes da Federação em audiências e reuniões com parlamentares e demais instâncias do Congresso Nacional e da Casa Civil.

"A luta pelo reconhecimento desta nova maneira de cuidar da saúde tem sido árdua, porém realizadora. Para sensibilizar o incrédulo e informar o leigo sobre as potencialidades das PICs, neste contexto político financiado por interesses corporativistas, é necessária, além de uma boa estratégia, muita paciência e persistência, que somadas ao apoio, união e participação da categoria, tem garantido sucessos nas ações", diz Neila Lopes, nossa assessora parlamentar.

Doações

Neila, assim como nosso social media estão conosco via doações à Febrasa e ao movimento. Durante todo o mês, vamos incentivando acupunturistas e simpatizantes da nossa causa a contribuírem financeiramente. Em nosso site mostramos com transparência quem já doou, tanto pessoas físicas quando jurídicas (como escolas e institutos, por exemplo), uma maneira de agradecer e também de mostrar nosso compromisso.

Quer fazer parte da luta? Envie um e-mail para regulamentaacupunturamtc@gmail.com, fale do seu interesse em doar, que nós responderemos como proceder.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page