Febrasa cria Comissão de Assuntos Parlamentares
- Diretoria Febrasa
- 16 de ago. de 2016
- 1 min de leitura
A Direção da Febrasa (Federação Brasileira das Sociedades de Acupuntura e Práticas Integrativas em Saúde) criou, em caráter emergencial, a COMISSÃO DE ASSUNTOS PARLAMENTARES para uma efetiva atuação político-profissional no Congresso Nacional e em outros órgãos públicos em defesa da regulamentação da Acupuntura no Brasil.
Para presidir tão importante Comissão foi indicado o Dr. Jean Luís de Souza que é mestre, fisioterapeuta e acupunturista, e conhecido por sua luta contra o PL do Ato Médico, além de um incessante trabalho por uma prática da Acupuntura exercida sem corporativismos no país. O trabalho de Dr. Jean certamente fortalecerá os objetivos da Febrasa, não somente nos assuntos relacionados ao Parlamento, mas também em outros fóruns.
A Febrasa contará também com o trabalho de uma Assessora Parlamentar, diariamente, em Brasília. A Sra. Neila Lopes terá a missão de fazer essa importante interlocução com membros do Congresso Nacional. Ela já vem realizando um trabalho de assessoria parlamentar no fortalecimento da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). Agora, ela dará enfoque especial à Febrasa e em seus objetivos, sobretudo no Projeto de Lei, o qual pretende regulamentar a Acupuntura no Brasil.

Esperamos que esta iniciativa da Febrasa logre o êxito desejado e que todos os acupunturistas brasileiros, que almejam realmente a regulamentação da Acupuntura no país, apoiem esta iniciativa filiando-se à mesma e participando do Movimento Nacional de Regulamentação da Acupuntura (MNRA).
Commentaires