Duas semanas de intenso trabalho da Febrasa em Brasília
- Regulamentação Acupuntura
- 6 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Entrega do Dossiê
Muitos de vocês já devem ter lido que a Febrasa preparou o Dossiê da Acupuntura, um conjunto de documentos com tudo o que o acupunturista precisa para entender porque a Acupuntura é uma atividade multiprofissional, sem deixar qualquer dúvida sobre o exercício do trabalho.
Nessas duas últimas semanas, estivemos presentes no Congresso Nacional e no Ministério da Saúde para entregar este apanhado de informações que estão no dossiê a parlamentares e endereçar com registro para o ministro da saúde e outros ministros, representantes de espaços e entidades.

Na Esplanada Ministerial, diversos ministros receberam o Dossiê:
Casa Civil - inistro chefe Eliseu Padilha
Ministério da Saúde - Ricardo Barros
Ministério do Trabalho - Ronaldo Nogueira
Ministério da Educação - José Mendonça bezerra filho
Presidência do Senado - Renan Calheiros
Presidência da Câmara - Rodrigo Maia
No Ministério da Saúde, estivemos presentes na Primeira reunião da Comissão Intersetorial de Proteção, Promoção e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - CIPPSPICS, sendo entregue o Dossiê a:
Wilen Heil - coordenador da CIPPISPICS
Cláudia - representante da Anvisa
Lairton Martins - Representante do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares da CGAT/DAB do MS.
Eliana - assessora técnica da CIPPISPICS
Clailson Henriques de Almeida Farias - presidente da Associação Brasileira de Fitoterapia em Práticas Integrativas e Complementares / ABPIC
Delvo Ferraz - conselheiro de saúde pelo CFP e presidente da Sobrapa (Sociedade Brasileira de Psicologia e Acupuntura)
Para além do Dossiê, nesta reunião tivemos explanações sobre os 10 anos da PNPIC, com conquistas, avanços e perspectivas proferidas pelo representante do Núcleo de PICS /CGAT/DAB/MS, Lairton Martins, construindo conexões com a Educação Popular, seus fundamentos e interfaces com as PICs.
Ainda aconteceu apresentações de três representantes da ANVISA com foco maior sobre medicamentos fitoterápicos, dinamizados e produtos tradicionais fitoterápicos e algumas informações acerca das normas que relacionam-se às Pics.
No Congresso, foram entregues dossiês às lideranças
PR - Partido da República Psb - Partido Socialista Brasileiro
PSD - Partido Social Democrático (Líder: Rogério Rosso titular da CCJ) SD - Solidariedade (Líder: Genecias Noronha, titular na CCJ) PCdoB - partido comunista do Brasil (Líder Daniel Almeida, suplente da CCJ) PPS- Partido Popular Socialista (Líder: Rubens Bueno, titular da CCJ) PROS - Partido Republicano da Ordem Social (Líder: Ronaldo Fonseca, titular CCJ)
A Febrasa continua na luta em Brasília para tornar a causa vitoriosa.
Contamos com a sua ajuda através de doações e também coma sua filiação. Entre Aqui para doar: http://www.febrasabrasil.com.br/contribuicao
Commentaires