Mensagem aberta ao Deputado Hiran Gonçalves
- Febrasa
- 19 de out. de 2016
- 1 min de leitura

Deputado Hiran Gonçalves, é com muito pesar mas com espírito de luta que soubemos que seu parecer será CONTRÁRIO À ACUPUNTURA MULTIPROFISSIONAL.
Não aceitamos tal postura e decisão. A Acupuntura Multiprofissional é LEGAL, ÉTICA E CONSTITUCIONAL.
Fazer uma defesa cega da saúde e do cuidado como prerrogativa apenas dos médicos é IMORAL. Nós temos o DIREITO de exercermos nossas profissões, de cuidar das pessoas e em nenhum momento fomos ouvidos, o senhor dando sempre preferência a ouvir o Conselho Federal de Medicina.
Ademais, saiba que a Organização Mundial de Saúde recomenda a prática da Acupuntura Multiprofissional, assim como a Federação Mundial de Acupuntura e Moxabustão. O próprio Ministério da Saúde possui uma coordenação que trata das Práticas Integrativas em Saúde, que defende a regulamentação.
Nós queremos ser ouvidos e queremos RESPEITO. Para começar, a Acupuntura não foi criada no Ocidente, senhor deputado, e a sua defesa e olhar são exclusivamente pela acupuntura médica ocidental, cujos profissionais se resumem a apenas 10% dos acupunturistas multiprofissinais do Brasil.
Isso que o senhor faz se chama CORPORATIVISMO MÉDICO, deputado. Os mais de 100 mil acupunturistas, os demais profissionais saúde que prezam pela justiça e todos os cidadãos brasileiros que são beneficiados pela Acupuntura darão o recado.
A LUTA SÓ PARA COM A REGULAMENTAÇÃO.
Acesse a página do deputado e deixe o seu recado:
コメント